sábado, 27 de janeiro de 2018

Kit Básico para Natação

Muitos  atletas tem dificuldades de escolher os materiais que realmente precisam para treinar natação e acabam sendo seduzidos pela variedade de tipos, modelos, cores e formatos.

Para conseguir treinar bem não é preciso ter muitos materiais. Nesta postagem vamos falar sobre o KIT BÁSICO que todo atleta deve ter e como deve ser usado.

PRANCHA – A prancha deve ser pequena (por volta de uns 40 cm), sem furos ou apoio para as mãos,  retangular com a frente arredondada e com 2 a 3 cm de espessura.

          A prancha pequena ajuda a flutuar sem limitar os movimentos de braço ou desequilibrar o corpo, e ainda serve como flutuador para trabalhos de braço. Não deve ter furos para as mãos ficarem livres para trabalhar em educativos ou viradas. Não precisa ter formato hidrodinâmico pois você não vai competir com ela e se for muito grossa dificulta o trabalho de perna, fadigando os ombros rapidamente.
PRANCHAFLUTUADOR
PALMAR

FLUTUADOR – Para não ter que segurar a prancha entre as pernas o flutuador é um material importante no fator comodidade. Deve ser pequeno (25 cm) e de preferência com uns 12 cm de altura. Deve ser usado em séries de braço, educativos e exercício de equilíbrio. Se a sua flutuação for ruim, você deve comprar um flutuador maior.

PALMAR – O palmar ideal para nadar é o que acompanha o formato da mão. Deve ser arredondado e com furos para não tirar muito a sensibilidade das mãos. Quanto ao tamanho deve ser no máximo 2 cm maior do que a ponta de seu dedo médio para trabalhar sem risco de lesão.

          Existem muitos outros materiais que podem te ajudar a evoluir mas este é o KIT BÁSICO. Se você quiser gastar pouco e ter uma boa qualidade de treino procure por esses materiais e com estas características.

Nenhum comentário:

Postar um comentário