sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Como escolher um óculos de natação

• Dica número 1:

Para qual finalidade você utilizará o óculos? 

Competição, Treinamento, Lazer ou Águas abertas?
Fique sabendo que cada atividade exige um óculos especifico. Fique atento as diferenças entre os modelos que serão apresentadas a seguir:
Os óculos de competição geralmente são de “baixo perfil”. Eles são definidos dessa forma pois o tamanho entre a borda do óculos e a lente é pequeno, o que proporciona um menor atrito em contato com a água. É isso que resulta a segurança durante os tiros.
Oculos Speedo Natação Speed
Os óculos de treinamento são mais confortáveis pois possuem uma ventosa maior. Outro detalhe importante é que eles também são mais resistentes ao cloro e produtos químicos das piscinas.
Oculos de Natação Speedo Focus
Os óculos de lazer são mais funcionais, pois foram desenvolvidos para serem utilizados para momentos de descontração. Dessa forma, se você procura mais resistência, vedação e conforto, opte em escolher os demais modelos.
Óculos de Natação Speedo Classic
Os óculos de aguas abertas têm como principal característica o tamanho da lente, que é maior do que a dos outros óculos, o que possibilita uma visão mais ampla do ambiente, fator importantíssimo para esse tipo de atividade.
Oculos de Natação Speedo Phanton

• Dica número 2:

Qual o ambiente você utilizará o óculos?
Para ambientes noturnos com inexistência de luz, os óculos mais recomendados são os de lentes transparente, pois eles te ajudarão a enxergar melhor no escuro.
Oculos de Natação Speedo Mariner
Já os ambientes com pouca iluminação, necessitam de óculos com lentes claras e coloridas, como azul, rosa, amarelo, dentre outras, pois a pouca luz existente no local, ao ser refletida na lente, irá auxiliar no clareamento do ambiente.
Óculos de Natação Speedo New Shark
Por fim, no caso de ambientes abertos, ou seja, lugares que possuem forte incidência do sol, os óculos espelhados, polarizados e fume são os mais recomendados, pois evitam que a luz solar atrapalhe a sua visão.
Óculos de Natação Speedo X Vision

• Dica número 3:

O óculos perfeito para o nadador é aquele que dá uma certa “sucção” ao ser colocado em seu rosto. É dessa forma que você terá a certeza de que o óculos cobriu toda a cavidade dos seus olhos, impedindo a passagem do ar, e consequentemente, a da água.
Entretanto, para os óculos utilizados para fins de competição, essa dica poderá não ser totalmente válida. Isso acontece porque, em alguns casos, esses produtos apresentam uma ventosa pequena ou até mesmo inexistente. Dessa forma, quem faz a pressão nesse tipo de óculos é a própria tira.

• Dica número 4:

É sempre importante dizer que o óculos é um acessório de uso pessoal, portanto, muito cuidado ao basear sua escolha levando em consideração as características de outras pessoas. Pode ser que o que serviu em seu amigo, poderá ficar desajeitado em você. Dessa forma, encontre o seu modelo de acordo com as suas características e nade com segurança.

• Dica número 5:

Crianças a partir de 7 anos, dependendo do tamanho do rosto, já podem usar óculos de adulto, bem como alguns adultos, em sua maioria as mulheres, também podem utilizar óculos de tamanho infantil. Portanto, fique atento as suas características e escolha seu óculos com tranquilidade.

Nadadores Instantâneos, tem várias opções de óculos conforme sua necessidade , a partir de 40,00 reais!
Basta Acrescentar Água !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário