segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Xô Preguiça !

Frio, chuva, cansaço, sono, aquela preguiça… são vários os motivos que podem te fazer querer não levantar da cama ou do sofá para ir treinar. Quem nunca se sentiu assim? Tenho certeza que sabe do que estou falando.
Sempre que estiver se sentindo assim, lembre-se do seguinte:
LEMBRE-SE DOS SEUS OBJETIVOS E METAS

Lembre-se dos tempos que você gostaria de fazer, do lugar que deseja alcançar no seu principal campeonato, na sua meta de perda de peso ou ganho de preparo físico. Seja qual for o seu motivo de estar nadando, não o traia simplesmente porque as circunstâncias estão indo contra naquele dia. Um dia de treino perdido faz mais diferença do que você imagina. Quanto mais fiel e comprometido você for com seus objetivos, maiores as chances de alcançá-los.

SEUS ADVERSÁRIOS ESTÃO TREINANDO

Ele também tem objetivos e também quer ganhar, então, perder um treino significa já sair atrás. Você quer ficar em desvantagem já na sua preparação?
Pense comigo: se você for treinar e ele também, não será a falta de treino que irá decidir o vencedor. Se você não treinar e ele sim, você está em desvantagem. Se você for e ele não, a vantagem é sua. Então para que arriscar, sendo que você só tem a ganhar indo para o treino?
A forma como você executa o que foi planejado, como vive seu dia a dia e lida com as adversidades é que te farão evoluir. O percurso é tão, ou mais, importante do que a linha de chegada.

SE NÃO QUISER IR TREINAR POR VOCÊ, VÁ PELA SUA EQUIPE

Seus companheiros de time não tem nada haver com o fato de você não querer ir treinar. Pense neles e nos objetivos da sua equipe para a temporada. Coloque isso como motivador, não seja egoísta.

 Toda equipe perde quando seus membros começam a faltar.



Ir treinar quando você está bem humorado, descansado e motivado é fácil. Difícil é sair de casa quando tudo parece estar contra você. Mas entenda que são as pequenas vitórias nos dias difíceis que você cresce como atleta e como pessoa. Todos nós teremos os nossos dias inglórios, mas a forma de lidar com eles é que te fará ser melhor a cada dia.
E acredite, vai valer a pena no final. Conquistar seu objetivo é sempre muito gratificante. E não existe sensação pior do que olhar para trás e achar que poderia ter feito mais e melhor. Aquele “e se eu tivesse feito todos os treinos?”, “e se eu tivesse me dedicado mais?”.

 Faça as coisas de um jeito onde não existam “e se”s.

Por :Raia Oito

Nenhum comentário:

Postar um comentário