segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

O que comer antes e depois de um treino de natação?



Ter uma preocupação extra com a alimentação é algo que deve ser redobrado quando se pratica esportes. Todo atleta deveria saber que antes e depois de um treino é importante seguir uma dieta baseada em carboidratos, proteínas, frutas e bastante hidratação. Mas como realmente saber a melhor alimentação para antes e depois do treino de natação?

A refeição de um nadador deve consistir em pelo menos 60% das calorias totais de carboidratos como pães, cereais, arroz, massa, frutas e bolos. É recomendável evitar o consumo de gordura uma hora antes de nadar, ou até mesmo a proteína. O aconselhável é somente ingerir carboidratos como torradas, um copo de suco ou uma fatia de bolo, mas sem abusar.

Os riscos de desidratação durante o treino podem ser grandes se não houver uma reposição hídrica constante. Uma dica para essa reposição rápida é deixar uma garrafa de água à beira da piscina e sempre beber nas pausas do treino.

Após o treino de natação, procure fazer uma refeição que contenha carboidratos, lipídeos e proteínas com objetivo de repor esses nutrientes perdidos durante os exercícios. O nadador precisar ingerir carboidratos em intervalos de duas a quatro horas.

Por: Talitha Adde

Nenhum comentário:

Postar um comentário