domingo, 17 de abril de 2016

Hidratação x Natação



A imagem “http://www.publico.clix.pt/imagens.aspx/144829?tp=UH&db=IMAGENS” contém erros e não pode ser exibida.
Líquidos: beba Muito


Apesar de nadadores estarem cercados por água, eles ainda estão vulneráveis à desidratação, especialmente durante o verão. Nadadores que perdem menos de 1% do peso corporal com a transpiração podem ter o desempenho adversamente afetado. Para um nadador que pese cerca de 70 quilos, isto significa uma perda de peso inferior a um quilo e pode causar cansaço e desidratação.
Infelizmente, a maioria dos nadadores só bebe quando tem sede. Convém lembrar que a sede não é um bom indicador da quantidade de líquido necessária ao organismo. Beba muito líquido antes, durante e depois de exercícios e competições. Uma bebida esportiva formulada apropriadamente, como Gatorade, fornece líquido e carboidrato para manter o desempenho. Estudos mostraram que atletas ficam mais hidratados quando consomem bebidas esportivas do que quando consomem somente água.
  

Dicas de hidratação  


  • Mantenha uma garrafa de líquido no deck da piscina, para ser bebido entre repetições e sets.

  • Pese os atletas antes e depois do treino, estimulando-os a beber pelo menos 3 copos (680 ml) de líquido para cada 500 gramas perdidos durante o exercício.

  • Nadadores que habitualmente perdem mais de 1% de peso corporal durante a prática, devem ser incentivados a beber mais, para ficar mais hidratados.

  • Confira a cor da urina. Urina de cor escura pode indicar que está desidratado e precisa beber líquido.

  • Evite bebidas gasosas que podem causar inchaço e reduzir a quantidade de líquido consumido.

  • Evite bebidas com cafeína e alcoólicas, pois podem fazer o corpo perder 
  • líquido.A imagem “http://oglobo.globo.com/blogs/arquivos_upload/2007/07/147_1740-JATO.jpg” contém erros e não pode ser exibida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário