domingo, 20 de março de 2016

Os gadgets mais legais para nadadores! Do óculos virtual ao MP3 player

Por: Felipe Arima

 Como acontece em outros esportes e mercados, sempre tem alguém com uma ideia disruptiva para inovar aliando a tecnologia a algo de nosso dia a dia. Aqui vamos falar de gadgets pensados especificamente para nadadores.

Sério, todos os gadgets dessa lista podem parecer coisas do futuro, ou até bons demais pra ser verdade, mas o fato é que são produtos ou protótipos reais e alguns deles já estão a venda por aí. Se você também gosta de novidades, dá uma olhada nessa lista:

Finis AquaPulse
Aquapulse – a bagatela de U$129 no site da FINIS
Esse é pra quem gosta de acompanhar seu ritmo cardíaco mas nunca gostou de usar aquelas tiras ao redor do peito que são incômodas e estranhas. O AquaPulse fica preso perto da sua orelha e você só precisa prender o sensor infra-vermelho no lóbulo da sua orelha para que ele comece a monitorar seu batimento. E ele avisa seu ritmo através do osso do crânio! Isso mesmo, não precisa de fone porque ele usa o osso do crânio pra fazer reverberar o som.

Finis Neptune V2
Finis Neptune V2 – U$159,99
Bom, não bastasse a medição de batimentos cardíacos a FINIS tem outro gadget inovador pra nadadores. O Neptune V2 é um MP3 player com 4GB de armazenamento que usa a mesma tecnologia de transmissão de áudio através do osso do crânio pra tocar sua playlist favorita, seu audiobook ou quem sabe palavras de motivação do seu técnico (VAAAAAAIIIII!!).

Garmin Swim
Garmin Swim – U$149
Sim! A Garmin tem um relógio esportivo específico para nadadores. Esse não mede o batimento, mas consegue identificar qual o seu nado, contar a quantidade de braçadas, tempo por cada “chegada” e tudo isso integrado com um dashboard online aonde você pode acompanhar seus resultados! Além disso, ele mede um tal de SWOLF (SWim + gOLF), indicador que surgiu com as novas tecnologias de medição. Ele basicamente é uma soma de quantidade de braçadas + tempo que você pode usar para medir sua eficiência de nado (prometo fazer um post explicando melhor isso!).

Instabeat

Instabeat – U$149 no Pre-order
Deixei esse por último pois ainda não está a venda oficialmente, é um projeto de crowdfunding para um medidor de batimentos cardíacos que se prende em seu óculos e te dá informação em tempo real através de um código de cores (Azul para batimentos baixos, verdes para médio e vermelho para intenso). Me lembrou aquele medidor de força do Dragonball Z (Over 9000!!!!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário