sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Como um raio na Raia


speedo
A natação não é um esporte de uma característica só. Um bom nadador possui um amplo pacote de habilidades, das quais incluem-se: uma respiração impecável, força nos braços e pernas, técnica afiada em todos os principais estilos de nado e daí em diante.
No entanto, não podemos negar que muitos nadadores de ponta são conhecidos por uma determinada característica. Neste post, vamos dar algumas dicas para que você aprenda a treinar melhor a sua velocidade na piscina, para, quem sabe, ser reconhecido pela mesma.
  1. Técnica
Para nadar rápido, você precisará estar com a sua técnica em dia. A matemática aqui é simples: Movimentos errados, desperdiçados e preguiçosos farão você gastar mais energia do que deveria. Energia que poderia ter sido transformada em aceleração. Por outro lado, se a sua biomecânica na água estiver correta, você irá realizar a sua rotina de nado de uma forma mais eficiente, sem forçar seus músculos, o que te permitirá aumentar o ritmo na hora do gás final.
  1. Treine com nadadeiras.
Elas são ótimas para melhorar a sua postura durante o nado. Elas também trazem outros benefícios, como: fortalecimento da perna e aumento da flexibilidade do tornozelo, isso tudo, graças a resistência que elas produzem dentro da piscina. A Speedo possui ótimas opções em nadadeiras: Como a Power Fin e a Dual Training Fin.
  1. Nade todos os estilos
Essa é simples: Apesar de serem diferentes, todos os estilos de nado (crawl, costas, borboleta e peito) se complementam. Veja só o nado borboleta: nele, trabalha-se muito o abdômen, que por sua vez, ajuda o nadador a manter o equilíbrio e controlar melhor o movimento do seu tronco, o que acaba por facilitar e muito a realização dos movimentos durante outros estilos de nado.
Viu só? Rapidez na natação não é só uma questão de força, mas de manter a harmonia entre a técnica e biomecânica do seu corpo dentro da água. Agora que você já sabe como pode disparar nas piscinas, tá na hora de voltar ao treino e mandar ver nas competições.
E nunca se esqueça de sempre contar com um professor para ajudá-lo a corrigir erros e definir metas para o seu treinamento!

Bons Treinos !!

Fonte: Speedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário