sábado, 1 de junho de 2013

10 hábitos de atletas de elite




10 – Visualizar o sucesso

A maioria dos atletas reconhecem que uma parte significativa de desempenho é mental. No entanto, é incomum para a maioria dos homens gastar algum tempo com treinamento da mente e preparação. Os atletas de elite freqüentemente relatam que visualizam o seu sucesso, antes que aconteça. Ao projetar as conquistas, não só já uma melhora na sua performance, mas também ajuda a acalmar seus nervos. Quanto mais clara é a visualização, mais potente é o impacto.

9 – Fazer paradas para relaxar

Os atletas de alta performance costumam fazer alguns intervalos entre os treinos. Essas paradas são importantes, pois ajuda a recuperar o metabolismo e restaura os músculos encurtados devido ao esforço. Esses intervalos são fundamentais principalmente na musculação.

8 – Consumir bebidas esportivas

Atletas consomem bebidas esportivas com carboidratos que são facilmente digeridos e eletrólitos. Consumir bebidas esportivas durante este tipo de exercício também ajuda a manter os níveis de glicose no sangue dentro dos valores normais para que os atletas não tenham picos de energia

7 – Manter a cabeça no sucesso

Nada prejudica mais o desempenho do que a falta de confiança. Cada erro tem uma lição, mas viver esses erros demasiadamente irá conduzi-lo a repetição. Quando os atletas cometem erros, eles tentam aprender e esquecê-los imediatamente para que não permaneçam. Ter uma memória curta e se identificar com sucessos do passado ajuda a manter os atletas em alto nível de desempenho, mesmo depois de grandes reveses.

6 – Treinar pós-jogo

Muitos atletas treinam imediatamente após um jogo. Isto parece ser uma surpresa para muitos homens, mas é importante lembrar que a meta da temporada de jogos é basicamente para manter as melhorias feitas na pré-temporada. Treinamento em “blocos” depois de um jogo permite uma janela de recuperação prolongada. Por exemplo, em vez de jogar um jogo de domingo, o treinar na segunda-feira e, em seguida, jogar novamente na terça-feira, o atleta joga domingo, de treina e descansa segunda-feira inteira. O aumento da janela de recuperação é útil para minimizar os níveis de tensão residual e otimizando o balanço hormonal de cada um.

5 – Alimentar-se bem pré e pós treino

Fornecer combustível adequado antes e depois de tanto treino e competição pode ter um impacto significativo no desempenho e na recuperação. Atletas garantem que a alimentação maximiza a sua energia e recuperação. Antes do treino, o ideal é uma refeição com proteína magra, legumes e grãos inteiros de arroz. Depois disso, o objetivo é a recuperação. Pós-treino, o corpo está “preparado” para transportar os carboidratos para repor os estoques de energia esgotadas e para estimular a síntese de proteínas (reconstrução muscular). Os alimentos que contêm carboidratos e proteínas pode fazer o truque. O leite, por exemplo, contém carboidratos e proteínas para promover a recuperação. Ou melhor, o leiteinclui uma série de minerais e vitaminas (principalmente vitamina D), dos quais a maioria dos homens serão beneficiados.

4 – Durmir bem

Sono fornece o ambiente e o tempo que o corpo precisa para recompor os músculos danificados, restaurar o equilíbrio hormonal ideal e facilitar a recuperação mental. Infelizmente, em uma sociedade onde o tempo é precioso, a importância do sono é freqüentemente ignorada. Os atletas vão para a cama e acordam no mesmo horário ( todo dia. Durante os períodos de maior intensidade de treinamento, eles dormem mais e tiram uma soneca durante o dia, se necessário.

3 – Ter um personal trainer

A maioria dos atletas de alto nível treinam sob a supervisão de um treinador dedicado. Os atletas obtém melhores resultados seguindo um programa estruturado especificamente para ele, do que se fizesse por conta própria. É da natureza humana se concentrar no que você é bom, mas nem sempre é o que você precisa. Seguindo um programa de formação profissionalmente projetado individualmente, os atletas são mais propensos a melhorar os seus pontos fracos e diminuir o risco de lesões. Um treinamento de qualidade, muitas vezes permite que os atletas menos qualificados compitam em níveis mais altos.

2 – Estabelecer metas

Nada garante o sucesso como estabelecer metas e trabalhar constantemente na direção delas. Atletas fazem isso regularmente. As metas podem ser desempenho ou hábitos.. Metas de desempenho poderia ser algo como: “Eu vou correr 30k hoje”. Já uma meta relacionada hábito poderia ser, “eu vou treinar todo dia 2 horas.” Estabeler metas fornece aos atletas uma constante motivação, o que garante progresso contínuo.

1 – Trabalhar com técnicos

Atletas têm a sorte de trabalhar com vários de treinadores focados em seu sucesso. Em muitos casos, os treinadores são o que tornam tudo mais “fácil”. Um treinador de elite pode ajudar a projetar um programa de treinamento individualizado, pode indicar uma alimentação pré e pós treino específica e também ajuda a melhora o desempenho dos atletas estabelecendo um conjuto de metas, principalmente as que são relacionadas aos hábitos. Os técnicos cuidam de todo o planejamento e perimitem assim, que os atletas se concentrem mais no lado da implementação.

Fonte: Askmen

Nenhum comentário:

Postar um comentário