segunda-feira, 19 de março de 2012

Alimenta o teu coração

A alimentação tem um impacto significativo nas doenças cardiovasculares. Identifica os teus erros e não percas o artigo na Sport Life Mulher nas bancas para melhorares a saúde do teu coração em 30 dias.

Emagrece.

 O excesso de peso e a obesidade são importantes fatores de risco para o enfarte agudo do miocárdio. Se tens peso a mais, melhora os teus hábitos à mesa e leva uma vida mais ativa para protegeres o teu coração.

Dá cor ao teu prato.

Inclui diariamente e verduras frescas na tua alimentação. Podes apostar nas saladas, comer verduras cozidas ou no limite incluir duas tigelas de sopa de hortaliças, com uma grande variedade de verduras, por dia.

Elimina os trans.

Evita os alimentos muito processados, transformados e o tradicional “pronto a comer”, quanto mais trabalhado mais estragado está. Snacks, refeições prontas, fast-food, molhos, bolachas, etc. são ricos em gordura hidrogenada, fonte de ácidos gordos trans que baixam o HDL e aumentam o risco de aterosclerose.

Medita e relaxa.

Foge do stress e dos conflitos, leva uma vida calma, pensa que tudo tem remédio se pensares bem na melhor atitude possível. Guarda pelo menos 5 minutos por dia para meditares, esvazia a cabeça e não penses em nada, concentra-te em respirar fundo e plenamente.

Por: Revista Sport Life

Nenhum comentário:

Postar um comentário