quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Clima olímpico!


A tocha olímpica começará seu percurso pelo Reino Unido no dia 18 de maio de 2012, passando por locais emblemáticos, como o Lago Ness, até chegar ao estádio Olímpico de Londres no dia 27 de julho, na inauguração dos Jogos.

Desde sua chegada da Grécia em 19 de maio, até o final do trajeto, a tocha olímpica será carregada por cerca de 8 mil pessoas. Ela passará por 1018 locais diferentes do Reino Unido e será carregada por diversos meios de transporte.

Entre outros lugares, a tocha passará pelo castelo medieval de Caerphilly e o Monte Snowdon, ambos no País de Gales. Em 8 de junho irá para a Escócia, para percorrer o Lago Ness, antes de ir para Leeds, no centro da Inglaterra, em 25 de junho.

Na última semana do trajeto, a tocha percorrerá diversos pontos da cidade de Londres, sede dos Jogos de 2012. De acordo com o Comitê Organizador, 95% da população britânica estará em algum momento do trajeto de 16 km da tocha olímpica.

Como é tradição, a tocha será acesa em Olimpia, na Grécia, berço dos Jogos Olímpicos, em maio de 2012, e será levada de avião para o Reino Unido.

por maribrochado |
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário