sábado, 5 de novembro de 2011

Manter a postura ereta pode evitar problemas de coluna

Já reparou se você caminha de forma elegante, com a coluna ereta, ou suas passadas são realizadas de forma desleixada. Saiba que seu modo de andar pode reduzir sua sensibilidade à dor nas costas. É o que garante uma pesquisa das Universidades do Sul da Califórnia e de Toronto, nos EUA.

Segundo o estudo, publicado na revista "Journal of Experimental Social Psychology", os autores afirmam que uma postura ereta faz com que as pessoas se sintam emocionalmente fortes e poderosas. O resultado da pesquisa indica que a postura correta eleva o nível de testosterona, que aumenta a tolerância à dor, e reduz o de cortisol, o hormônio do estresse.

A Organização Mundial de Saúde (OMS), divulgou que 80% da população mundial têm pelo menos um episódio de dor na coluna durante a vida. E o sintoma, que era mais comum a partir dos 40 anos, hoje é queixa também entre adolescentes e jovens.

Além da postura, é importante manter um peso corporal adequado, evitar carregar peso e evitar o estresse, que muitas vezes pode contribuir para uma postura inadequada, como andar sempre curvado, por exemplo.

Por Yasmin Barcellos

Nenhum comentário:

Postar um comentário