quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Academias de Luxo

O promissor segmento de luxo não deixa as academias de fitness de fora. A atenção especial às pessoas de alta renda tem especializado e personalizado cada vez mais os produtos e prestação de serviços na área. Este novo “mercado premium” destaca-se no nicho de fitness com atrativos que vão desde equipamentos, vestuários e alimentos até os serviços VIP que uma academia pode oferecer.

Hoje, grande parte dos consumidores do mercado de luxo percebeu que a atividade física não está apenas ligada à estética, mas também à qualidade de vida, e por isso investe com prazer em academia. O local deixou de ser reduto de malhadores e atrai cada vez mais quem busca beleza, saúde e bem-estar. Essas pessoas procuram, além de alta tecnologia em aparelhagem e profissionais de ponta, mais requisitos como o serviço personalizado e tratamento especial para atender suas reais necessidades. Os grandes diferenciais do espaço são a quantidade de alunos e a elaboração dos treinos.



Estas academias oferecem ambientes decorados por arquitetos famosos do segmento e com aparelhos high-tech, confortáveis e macios, que isolam melhor os grupos musculares a serem trabalhados. Além disso, os serviços também têm se refinado. Da gentileza e sorriso gratuito dos professores, organização do trabalho e foco no aluno com treinos específicos até a apresentação de DJs e bandas na sala de musculação e pocket shows de escolas de samba academia adentro.

Os mimos estão por toda parte. Garrafas de água mineral e toalhinhas geladas ficam à disposição para quem quiser se refrescar durante a musculação. Se a fome apertar, há vasilhas com ameixas, maçãs e frutas secas à vontade, lembrando centros de fitness de hotéis luxuosos. A idéia desse tipo de academia é tornar a ginástica uma experiência, não um sacrifício.

No caso da academia Sett Nandi Coaching Academia Spa,  os aparelhos se concentram na sala com cara de loft. O charme é a iluminação, que varia de acordo com o clima desejado: dia nublado, noite e balada. O tom alaranjado, que predomina nas três opções, foi escolhido para que as frequentadoras não precisassem se maquiar ou esconder eventuais imperfeições.

As mordomias chegam ao vestiário. Os armários são de madeira e não há os clássicos bancos coletivos, mas assentos individuais em forma de troncos. As cabines de banho também são privativas, espaçosas e equipadas com banco de apoio. As toalhas, daquelas fofinhas, 100% algodão, ficam em cestas para uso livre, assim como o secador de cabelos e um miniferro de passar roupa. Em cima da pia, ficam gel de limpeza facial, desodorante, creme para corpo, loção demaquilante e escova de cabelo.



Entre as academias de luxo, como unidadesda A! BodyTech! (Formula), Reebok e Fitness Together, o aluno VIP tem muito à disposição: lanchinhos, frutas, barrinhas de cereais, toalha, água e Gatorade, shampoo, condicionador, secador de cabelo e chapinha de alisar (!). Aulas de canoagem na piscina, exercícios circenses, MMA (Mixed Martial Arts) e aulas de recuperação muscular pós-parto. Tem de tudo.
Fica muito mais prazeroso se exercitar assim. Com tanta moleza, diversão e conforto, só não se pode perder o foco no mais importante: o treino

Nenhum comentário:

Postar um comentário