domingo, 31 de julho de 2011

Inchaço Abdominal

Inchaço abdominal: mesmo sendo comum entre as mulheres é sem dúvida um predisposição física que facilita a ocorrência, algumas - escolhidas - escapam, outras não.
Tanto é que para algumas é um problema estranho e desconhecido, para outras um incomodo constante que parece uma gravidez de 5 semanas, devida na realidade a uma pizza 4 estações ingerida na noite anterior.

Para tentar reduzir este anti-estético e desconfortável fenômeno (além do evidente efeito melancia);

DICAS:

- comer sempre com calma, sentada e mastigar muito (evitar almoços com pressa em um bar ou no trabalho).

- atenção ao estado de conservação dos alimentos e às intolerâncias alimentares que podem causar colite e, em seguida, inchaço (pizza e alimentos levitados em primeiro lugar, dão uma sensação de inchaço e se no meio existe uma intolerância alimentar tudo piora). Muito importante é seguir uma dieta a base de alimentos facilmente digeríveis, por exemplo, arroz e macarrão com molhos leves.

- evitar alcoólicos, fumo, permanecer muitas horas sentada e controlar o estresse.

O inchaço abdominal pode ser causado por retenção hídrica, tomar um chá de urtiga durante o dia e água pobre em sódio, mas rica de magnésio e potássio facilita a diurese, ou seja, a perda de líquidos.

Além disso, para agir no físico é aconselhável praticar uma regular atividade física para tonificar a musculatura abdominal treinando também o diafragma, efetuando uma respiração correta e regular.

Adriana Rossi- Portal da Atividade Física

Nenhum comentário:

Postar um comentário