sábado, 30 de julho de 2011

Brasileiro brilha na piscina de Xangai

Imbatível no tiro curto, Cielo voa nos 50m livre e mantém o título mundial

Por Lydia Gismondi Direto de Xangai, China

Não importa se é o no Cubo d’Água, no Foro Itálico ou no Centro Esportivo Oriental. Entre os seres vivos sem escamas ou barbatanas, Cesar Cielo continua sendo o mais veloz do planeta dentro d’água. Na final dos 50m, neste sábado, o brasileiro só precisou de 21s52 para engolir sete adversários de uma vez no Mundial de Xangai. No penúltimo dia de um mês tenso, que o obrigou a travar as braçadas dentro de um terno enquanto se defendia da acusação de doping, foi buscar o ouro na prova favorita, o seu segundo na competição chinesa. Com ou sem supermaiô, ainda está para surgir alguém capaz de se mover mais rápido dentro de uma piscina.

Cesar Cielo ouro nos 50m livre Mundial de Xangai nataçãoi (Foto: Reuters)

Cesar Cielo olha para o placar e confirma que ainda é o homem mais rápido das piscinas (Foto: Reuters)
Dono do melhor tempo das eliminatórias, o brasileiro Bruno Fratus, de apenas 22 anos, não conseguiu alcançar o pódio e bateu em quinto lugar. A prata ficou com o italiano Luca Dotto, que sequer ameaçou Cielo com 21s90. O terceiro degrau do pódio é do francês Alain Bernard, que tinha passado raspando com o oitavo tempo das eliminatórias, mas se recuperou na final e cravou 21s92. O americano Nathan Adrian chegou em quarto, com 21s93.
É a quarta medalha de ouro do Brasil em Xangai. Ana Marcela Cunha abriu os trabalhos vencendo a maratona aquática de 25m; Cielo bateu em primeiro nos 50m borboleta; e Felipe França faturou o ouro nos 50m peito. A vitória de Cielo neste sábado é a primeira "olímpica" do país, já que as outras três provas não fazem parte do programa dos Jogos.
Assim que bateu em primeiro, Cielo olhou para o placar. Não festejou tanto como no ouro dos 50m borboleta, que quebrava o gelo do julgamento por doping. Naquela primeira vitória, o brasileiro sentou na raia, gritou, chorou compulsivamente. Desta vez sorriu e foi cumprimentar Fratus, que vinha na raia ao lado. Tirou a touca e os óculos, saiu da piscina, apontou para o céu e acenou para a torcida. Enfim, podia festejar o bicampeonato mundial.
 
VALEU BRASIL !!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário