segunda-feira, 20 de junho de 2011

Stand up Girls Guarujá SP

O esporte tem conquistado novos praticantes a cada dia, principalmente entre o público feminino. Cada vez mais mulheres são vistas remando nas praias do Guarujá. Prova disso é o grupo Stand Up Girls Guarujá que tem reunido mulheres de diferentes idades e estilos. Munidas simultaneamente de força e graciosidade, estas mulheres estão, a cada dia, ampliando as distâncias percorridas no mar!

Orientadas pela competente Coach Rosana Martins, as “Stand up Girls Guarujá” reunem-se todos os finais de semana na Praia de Astúrias onde, após uma sessão de aquecimento na areia, ganham as águas, seja embaixo de sol ou chuva!

Rosana conta que surpreende-se com as condições climáticas e de mar que as meninas têm enfrentado! Mesmo nos dias frios ou de mar agitado as remadoras não deixam de comparecer com suas pranchas e remos!

Prova disso foi a “Remada do Dia das Mães”! Mesmo diante de um swell que provocou ondas de cerca de dois metros nas praias guarujaenses, as remadoras, determinadas a comemorar este dia especialmente dedicado às mulheres, enfrentaram a correnteza que assolava Galhetas e alcançaram o Out Side remando sobre fortes ondulações.

A remada, como em todos os encontros, foi finalizada com uma sessão de alongamentos, mas neste dia especial, o grupo também comemorou a beleza da maternidade com um café da manhã ao “estilo Stand Up” !

A confraternização preparada por elas despertou o interesse de outras mulheres pela modalidade esportiva. Assim o grupo vai ganhando novas adeptas que podem encontrar através da prática de Stand UP, um espaço especial em suas rotinas, não somente para cuidar do corpo e da saúde física, mas também para trocarem idéias e melhorarem significativamente sua qualidade de vida através do contato com a natureza!

A coordenadora do grupo Rosana Martins define:“Quando vamos para o mar, deixamos todas as preocupações na areia! ... Lá no out side não existe nada além de bem estar físico e mental!”



Rosana conta que sua expectativa é a de ir aumentando cada vez mais as distâncias percorridas pelas participantes do grupo e percebe que isso acontece naturalmente na medida em que elas ganham habilidade com as pranchas e condicionamento físico.

O fato é que a modalidade conquistou as mulheres! Inês Soares Vitorino rema na praia de Astúrias quase que diariamente bem cedinho antes de iniciar a “correria” do dia. Mãe de três filhos, chegou à praia neste domingo de maio decidida a comemorar o Dia das Mães no mar juntamente com as integrantes do grupo “Stand up Girls Guarujá”. Inês começou a praticar o esporte há apenas alguns meses e afirma:“O Stand up mudou a minha vida!” Precisa dizer mais alguma coisa?!!

Os encontros ocorrem aos sábados às 16 horas (Nível avançado) e aos domingos às 10h30 para iniciantes e às 9 horas para remadoras em estágio um pouco mais avançado.

Maiores informações com Rosana Martins : Contato: 13 9798.9339

 Matéria de Claudia Assis, surfista e colunista do portal www.focosurf.com.br 
 
Por:
Publicado  por Stela Maris

 
ALOHA

2 comentários:

  1. Adorei ver meu texto publicado aqui!! Obrigada!
    Claudia Assis

    ResponderExcluir
  2. Estamos as suas ordens !!!

    Matérias relacionadas a Atividade Física e de bom gosto, sempre serão bem vindas.

    Parabéns

    ResponderExcluir