quarta-feira, 22 de junho de 2011

Nozes

Entre as frutas oleaginosas elas são as que possuem mais antioxidantes que ajudam a prevenir doenças

De todas as frutas oleaginosas, as nozes são as mais recomendadas para quem deseja manter uma dieta saudável. Isso porque elas contêm o mais alto nível e a maior qualidade de antioxidantes, que são as substâncias que ajudam nosso organismo a prevenir doenças.

Nozes contêm duas vezes mais antioxidantes do que as castanhas, amêndoas, amendoins, pistaches, avelãs, castanhas-do-pará ou castanhas de caju.

Além de saborosas, elas fortalecem as defesas do corpo, auxiliam na formação de glóbulos vermelhos, ajudam a curar ferimentos mais depressa, fortalecem ossos e dentes e, ainda, atuam contra o envelhecimento das células. Ajudam também na prevenção de doenças cardíacas, alguns tipos de câncer e diabetes tipo 2.

Mas é preciso consumi-las com moderação. Sete ao dia são o suficiente para obter os benefícios recomendados para a saúde. Podem ser consumidas sozinhas ou misturadas a cereais e frutas ou batidas com leite; no almoço ou jantar, picadas e misturadas nas saladas ou sobre risotos, massas e molhos.

Por Yasmin Barcellos

Nenhum comentário:

Postar um comentário