segunda-feira, 20 de junho de 2011

Judocas brasileiros deixam Maracanãzinho com 11 medalhas

O Grand Slam de Judô terminou neste domingo, 19, com um resultado histórico para o Brasil: quatro ouros, três pratas, quatro bronzes e o segundo lugar no quadro de medalhas. Disputado no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, o evento é uma etapa do Circuito Mundial da Federação Internacional de Judô e contou com a participação de alguns dos principais judocas do mundo. Apesar de ter conquistado uma medalha a menos do que o Brasil, o conjunto japonês levou oito ouros e terminou no topo do quadro de medalhas.

No sábado, 18, o destaque foi para as judocas brasileiras. Erika Miranda (52kg) ganhou o ouro, enquanto Sarah Menezes (48kg) e Rafaela Silva (57kg) foram vice-campeãs.

No último dia de disputas, oito brasileiros conseguiram se classificar para as semifinais do torneio, e outros nove terminaram na quinta posição. Mayra Aguiar (78kg), Leandro Guilheiro (81kg) e João Gabriel Schlittler (+100kg) não perderam nenhuma luta e faturaram o ouro. Daniel Hernandes (+100kg) conquistou a prata, enquanto Hugo Pessanha (90kg), Tiago Camilo (90kg), Maria Portela (70kg) e Rochele Nunes (+78kg) faturaram os cinco bronzes do Brasil.

Durante a semana, os judocas vão para São Paulo, onde disputam nos dias 25 e 26 a Copa do Mundo no ginásio do Ibirapuera.

Os onze medalhistas brasileiros

Por Pablo Carrilho M.O

Nenhum comentário:

Postar um comentário