segunda-feira, 9 de maio de 2011

Os erros mais comuns dos triatletas de primeira viagem

Na maioria das vezes, as pessoas começam a treinar para o triathlon e se esquecem de algumas coisas importantes, pois, apesar do triathlon envolver três modalidades esportivas diferentes, na hora da prova você irá realizar cada uma das modalidades em sequência, uma seguida da outra.

Faça um simulado ou transição antes da sua primeira prova: E é importante que em algum momento antes da sua prova, você faça um treino de transição ou um treino simulado para combinar modalidades, e ter a sensação de fazer uma modalidade seguida da outra. Para você ter a sensação de pedalar depois de ter nadado e principalmente sair pra correr depois de ter pedalado.

Não deixe para ter sua primeira experiência de águas abertas no dia da prova: Apesar da maior parte do treinamento de natação ser realizado em piscina, é importane que você faça pelo menos um treino de natação em águas abertas, para se familiarizar com o ambiente que você irá encontrar na prova. Em águas abertas, normalmente  há pouco visibilidade na água e se for realizado no mar provavelmente existirá a presença de ondas e correnteza. Portanto faça um treino em águas abertas antes da sua primeira prova.

A nutrição é a quarta modalidade do triathlon!

 O terceiro erro mais comum do triatleta é a nutrição. Muitos triatletas se concentram muito no seu equipamento e treinamento e esquecem da nutrição no dia da prova. Para provas maiores de 60min, recomendo que você consuma algum tipo de carboidrato, ou na forma de gel ou em uma solução líquida. E é importante se atentar à hidratação, pois as provas de triathlon normalmente são realizadas em horários quentes e as pessoas acabam subestimando a quantidade de líquido que tem que beber durante a prova e acabam passando mal.

 Essa talvez seja uma das maiores causas de problemas durante uma prova de triathlon.
Bons treinos!

Por: "Espírito Outdoor"

Nenhum comentário:

Postar um comentário