terça-feira, 24 de maio de 2011

Dor nas Costas

Dor nas costas – O que fazer:

por Mestre Sammy
 
 
Dor nas costas é muito comum - cerca de quatro em cada cinco pessoas são afetadas, com a idade mais comum é em pessoas entre 35 e 55, ou mais. Seguem dicas:
  1. Se machucar as suas costas, encontre uma posição confortável para descansar. A melhor posição é deitada nas costas ou de lado, com as curvas da coluna alinhada em sua posição natural. Experimente deitar-se sobre uma superfície firme, como um piso atapetado.
  2. Imediatamente após uma lesão nas costas, o sangue corre para a área danificada. Mesmo que o inchaço é parte do processo de cura do corpo normal, o excesso de inflamação pode aumentar a dor e prolongar o tempo de recuperação. A aplicação de gelo logo após a tensão reduz a quantidade de inflamação, acelera o processo de cicatrização, e pode amenizar a dor.      
  3. Gelo deve ser usado ao invés de calor nas primeiras 48 horas após uma lesão nas costas. O calor do chuveiro quente, almofada de aquecimento, ou loção tópica pode sentir melhor do que gelo, mas estes aumentam o fluxo sanguíneo, causando inflamações maiores, geralmente mais dores, e uma recuperação mais lenta. Nos primeiros dois dias, melhor gelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário