sexta-feira, 29 de abril de 2011

Super alimentos para super mulheres

A lista dos alimentos que nunca podem faltar no teu carrinho de compras.

Flocos de cereais. A tua fonte preferencial de hidratos de carbono e fibra, escolhe cereais integrais sem açúcar adicionado. Não precisas de comer farelo, podes optar pelos flocos de cevada, centeio ou aveia que são menos agressivos e mais saborosos. Faz o teu próprio muesli misturando 1 colher de sopa de passas e 2 ou 3 amêndoas.

Maçã. É a fruta do pecado mas é muito inocente. É rica em pectina, uma fibra solúvel que ajuda a controlar a glicemia e o colesterol, comida à dentada ajuda-te a controlar o apetite e a protegeres-te dos radicais livres pois fornece também uma boa dose de beta-caroteno, quanto mais coloridas melhor.

Brócoles. Esta super-crucifera, é uma excelente fonte de fitoquímicos com forte poder antioxidante, anti-séptico, anti-cancerígeno e protectores cardiovasculares. O consumo de hortaliças está associado à prevenção do cancro da mama, por isso serve-te desta flor da horta.

Iogurte e leite fermentado. A mulher tende a sofrer mais frequentemente de alterações na função intestinal por isso deves apostar em contrariar a fraqueza. Reforça a tua principal barreira imunitária ingerindo diariamente 250g de iogurte e/ou leite fermentado, ricos em bactérias propícias à reposição da flora intestinal.

Pão integral. O velho mito de que o pão engorda leva centenas de mulheres a comprar milhares de pacotes de “bolachas maravilha” por ano. Resultado: 1/3 de um pacote tem tantas ou mais calorias como 1 pão inteiro, não te deixa satisfeita e fornece uma quantidade excessiva de açúcar e gordura hidrogenada. Não troques esse “insubstituível mastigador da fome” e irás controlar muito melhor o apetite entre refeições.

Amêndoas. Os frutos secos são fontes de eleição para vários minerais e para ácidos gordos polinsaturados. A amêndoa é uma excelente fonte de cálcio e magnésio bem como de ácido linoleico e vitamina E. Terás um petisco saudável para a tua ceia, um excelente reforço para a saúde dos teus ossos e iras controlar muito melhor os sintomas de inflamação, característicos do Síndrome Pré-Menstrual.
Por: Revista Sporte Life

Nenhum comentário:

Postar um comentário