segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

O primeiro dia do resto de nossas vidas

Fim de jogo. Ronaldo, o Fenômeno, parou de jogar Futebol. É o fim da carreira de um dos maiores ídolos do Esporte em todos os tempos. O ícone da era do Marketing Esportivo global, o maior artilheiro de todas as copas do mundo. Um romance épico, recheado de momentos de superação e êxtase, que seria surreal demais para a ficção. Mesmo mal assessorado fora de campo, Ronaldo sempre respondeu em campo às críticas e dúvidas. Ao contrário do que se possa pensar, fez o que fez pelo seu talento único e carisma irresistível, que o transformaram no garoto-propaganda dos sonhos da indústria do Esporte. O tempo parou. A partir de agora, Ronaldo viverá na memória daqueles que tiveram o prazer de vê-lo jogar e das histórias que temos para contar. Eu, por exemplo, nunca vou me esquecer daquele 7 de julho de 1998, em Marselha. No estádio Velodrome - nome que já deveria prever o que aconteceria naquela noite - Ronaldo corria em movimentos circulares, com impressionante velocidade e habilidade. E todo o time da Holanda atrás dele. Algo que a TV jamais conseguiria mostrar. A melhor partida que já vi - e provavelmente verei - alguém jogar. E o que dizer daquele gol arrasa-quarteirão pelo Barcelona ou dos dois marcados na final de 2002? Nada menos que os primeiros (e únicos) gols brasileiros em finais de Copa desde 1970. Mas, este dia, de perda irreparável para quem ama e vive do Esporte, traz um misto de dor e satisfação. Hoje, é o dia da morte do atleta e nascimento do mito. Um mundo sem balança, adversários ou críticos. Para quem pensa que acabou, prepare-se, pois este é apenas o início dos dias de um artilheiro imortal.

Por: Marco Antonio Siqueira

Um comentário:

  1. Olá, blogueiro(a)!
    Através do programa Saúde Não Tem Preço, agora os brasileiros passam a ter acesso gratuito aos medicamentos para controle da diabetes e hipertensão.
    Seja nosso parceiro e utilize seu espaço para divulgar esta novidade. Se tiver interesse em colocar algum material da campanha em seu blog, entre em contato com comunicacao@saude.gov.br
    Para saber mais sobre a campanha, acesse: www.saudenaotempreco.com
    Você também pode nos seguir no Twitter: www.twitter.com/minsaude
    Obrigado,
    Ministério da Saúde

    ResponderExcluir