quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

As "barrinhas" de cereal ...

 

Trio parada dura.


Fiz essa pesquisa pro consultório, comprei todas as barrinhas possíveis do mercado e levei pra mostrar qual a melhor escolha e qual devemos passar longe.
 Essas da foto de cima são as top das top. Representam as barras de cereal com dignidade assim como as da Nature Valley.
Aquela da Nestlé tem 5g de fibra na unidade. Show de bola pra quem procura saciedade num pacotinho. As da Nutry são ótimas para pré exercício como aquela caminhadinha de domingo que a galera às vezes vai em jejum pra "emagrecer mais rápido" #NOT.

Todas da Nutry são muito boas, as da linha Delice servem como sobremesa e não como snacks do meio da tarde por conterem baixo teor de fibras e muita gordura saturada, mas é melhor que uma barrinha de chocolate da mesma gramagem.
Vou puxar sardinha pro meu lado, mas a minha preferida de sobremesa é a de castanha do Pará com cupuaçú, genteemmm aquilo me leva às lembranças mais doces da minha infância ao ver minha tia fazer os bombons do Pará e eu lá bizuiando e claro provando.


Outros exemplos de boas escolhas. Os leitores designers de produto devem achar essa embalagem preta uódoborogodó mas é a melhor barrinha para lanches de baixa caloria e sem açúcar.

Agora a minha maior decepção da vida foi com as barra da marca Trio.
Só tem gordura trans e NENHUMA fibra! Como pode meu povo?! Não é barra de C-E-R-E-A-L? E quando levei pra academia onde atendo também foi surpresa geral pois todos adoram, dizem que são as mais gostosas e as mais vendidas.
Claro né, só gordura e açúcar invertido como melado só pode ficar gostoso, porque de saudável não tem nada. As mini barrinhas da marca, que lembram sobremesas são gostosas mas também nada saudáveis. Só gordura saturada e de novo nada de fibra.



Vamos aprender a ler pelo menos a tabela nutricional das barrinhas antes de escolher qual consumir. Veja aqui que das 2g de gordura 1,4g são saturadas, além da falta de fibra. Oi???

 
POR : Daniela Santos
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário