quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Projeto da Vila Olímpica 2016 é lançado e recebe elogios do COI

No dia 31, entidade divulgará logotipo oficial das Olimpíadas do Rio-2016, em Copacabana

Gazeta |

Representantes do COI (Comitê Olímpico Internacional) conheceram nesta quarta-feira a pedra fundamental para a Vila Olímpica dos Jogos do Rio-2016. Acompanhado por Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, e Sérgio Cabral, governador do Estado, o presidente do COI Jacques Rogge elogiou a preparação para a competição.
"Eu estou feliz de estar aqui e dar o apoio do COI. Estou também muito orgulhoso porque a preparação para 2016 está indo muito bem. Hoje é um dia importante porque a Vila é o coração da experiência olímpica. É um local sagrado, onde a nata do mundo se reúne e vive em irmandade. É uma grande honra participar desse evento e tenho certeza de que será uma Vila fantástica", afirmou o dirigente.


Prefeito do Rio Eduardo Paes brincou com a pedra fundamental da Vila Olímpica das Olimpíadas do Rio
Foto: EFE
Prefeito do Rio Eduardo Paes brincou com a pedra fundamental da Vila Olímpica das Olimpíadas do Rio

A construção dos prédios está prevista para o início de janeiro. A Vila dos atletas será no terreno da antiga Casa do Rock, no bairro da Barra da Tijuca, próximo à Lagoa de Jacarepaguá. A área tem 1 milhão de m² e comportará 48 edifícios, de 12 andares cada, com apartamentos de três e quatro quartos. Além dos prédios, a Vila Olímpica oferecerá um espaço com equipamentos de apoio aos atletas.

Aproveitando a passagem do COI pelo Rio de Janeiro, a organização irá divulgar o logotipo oficial das Olimpíadas do Rio-2016 na noite do dia 31 de janeiro, nesta sexta, junto com os eventos da virada do ano, em Copacabana, na Capital carioca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário