sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Mitos, verdades e cuidados que as mulheres precisam ter na hora da corrida.

A prática da corrida cresce a cada dia e, com ela, aparecem os mitos em torno do esporte. Um deles está o de que correr provoca flacidez nas mulheres, principalmente no bumbum. Porém, o sexo feminino não tem porque se preocupar. A corrida não deixa o glúteo flácido, pelo contrário. Como são os músculos principais da atividade, os glúteos são muito exercitados e se fortalecem.

Em relação aos seios, sim, eles precisam ser protegidos, pois possuem um ligamento que pode estirar com o impacto provocado pela corrida. O ideal é vestir um top apertado, com alça cruzada nas costas. Ele precisa ser feito de um tecido leve que permita ao corpo respirar.

Os joelhos femininos precisam ter um cuidado redobrado. A mulher tem um quadril mais largo, já que o osso é adaptado à gestação. Isso faz com que ela sobrecarregue mais os joelhos do que o homem. Para evitar problemas futuros, é preciso investir em exercícios que fortaleçam os quadris e a musculatura da coxa.

Os hormônios também podem atrapalhar um bom rendimento na esteira. No período anterior à menstruação, a mulher retém mais líquido em seu corpo, o que aumenta seu peso e compromete a resistência. Além disso, há também a alteração de humor. O remédio para isso é priorizar treinos curtos e dinâmicos pelo menos três vezes por semana por, no mínimo, 30 minutos.

Por Carolina Abranches

Nenhum comentário:

Postar um comentário