sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Dia Mundial do Diabetes.

"Olá amigos. No dia 14 de Novembro comemoramos o Dia Mundial do Diabetes. A data foi criada para lembrar mais uma vez às pessoas da importância que existe no diagnóstico desta disfunção metabólica (eu não a chamo de doença) e do seu cuidado adequado.
Eu sou do grupo que defende que se pode viver muito bem com o diabetes, sendo muito saudável, ativo e útil à sociedade.
Então, neste dia de comemoração, muitas ações são realizadas pelo mundo. São caminhadas, palestras, reportagens e, o que está sendo mais marcante, utilizar o símbolo que representa toda nossa luta pelo bem viver com o diabetes. O símbolo é um círculo na cor azul.

Tal símbolo foi escolhido por ser simples, de modo a facilitar a reprodução em larga escala e facilitar o uso para qualquer pessoa que quisesse dar apoio à campanha. A idéia era ser algo tão simples, que uma criança pudesse desenhar com um giz de cera. O ícone pode ser facilmente reproduzido a um baixo custo e é facilmente integrado a qualquer campanha pelo diabetes. Os círculos estão sempre presentes na natureza e têm sido usados como símbolo desde os primórdios da civilização. O significado do círculo é extremamente positivo.
 Em várias culturas, simboliza a vida, a mãe terra e a saúde. Nesta campanha, ele simboliza a união. A comunidade global de diabetes se juntou para dar apoio à Resolução das Nações Unidas sobre Diabetes. Nossas forças unidas foram a chave para fazer essa campanha tão especial. O azul representa o céu e é a mesma cor da bandeira das Nações Unidas, que representa também a união entre os países. É a única entidade que pôde apelar aos governos de todos os lugares que era hora de reverter a epidemia global de diabetes, que ameaça o avanço econômico e que causa tanto sofrimento.

Outra maneira de apoio à campanha é iluminar prédio e monumentos de azul. Por todo o mundo isso é feito. No Brasil o mais conhecido ainda é a iluminação em azul do Cristo Redentor no Rio de Janeiro.
Escrevo a vocês para pedir apoio a isso. Bem simples.
 Que tal vestir azul neste dia? Ou melhor ainda, já amanhã dia 12/11 já estar de azul e começarmos a criar o ambiente da comemoração."


Beijos e abraços azuis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário