segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Chá japonês mais caro do mundo está à venda em São Paulo

A Loja do Chá – Tee Gschwendner acaba de receber uma safra especialíssima do chá verde orgânico “Gyokuro Nozomi”. Gyokuro significa “gotas de orvalho” e Nozomi, “esperança”. Com preço equivalente a bons rótulos de vinho tinto, o chá japonês é um dos mais caros do mundo. Vale R$ 609 ( 50g é suficiente para 16 xícaras).

É um dos melhores Gyokuros produzidos no Japão, consumido inclusive pela realeza. O chá tem aroma floral com um toque acentuado de baunilha e é altamente concentrado, permitindo até que seja reaproveitado em três infusões. Deve ser apreciado puro, com pratos leves e doces frutados.

Carla Saueressig, especialista e proprietária d’A Loja do Chá, revela que o Gyokuro Nozomi é produzido em pequena escala nas províncias japonesas de Uji, Shizuoka e Aichi. São plantações localizadas em altitude superior a 700 metros. Três semanas antes da colheita, os arbustos da camellia sinensis são cobertos por uma tela fina durante o dia, para que produzam mais clorofila. Tendo menos luz, a planta precisa de mais clorofila para fazer a fotossíntese, isso confere ao chá um sabor diferenciado.

Serviço:

A Loja do Chá Tee Gschwendner
Shopping Iguatemi
Av. Brigadeiro Faria Lima, 2232, 3º Piso, Jardim Paulista - São Paulo (SP)
Tel: (11) 3816-5359

Juliana Saad, iG São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário