quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Abdômen sequinho requer exercícios aeróbicos, localizados, dieta e postura correta

Basta exagerar na comida e diminuir a malhação para aquela barriguinha indesejada aparecer. Para eliminar a gordura localizada nesta região, é essencial tomar uma série de medidas. A receita para ficar com o abdominal sequinho é unir atividade física - que inclui exercícios aeróbios-, exercícios localizados e alongamento à dieta.

Apenas a pratica de exercícios abdominais não irá eliminar esta capa de gordura. Fazer exercícios aeróbios é fundamental. Ele promove uma queima calórica rápida além de acelerar o metabolismo mesmo com o corpo parado. O ideal é praticá-los de 5 a 6 vezes por semana numa intensidade moderada, de 30 a 60 minutos.

Os exercícios localizados são importantes para serem combinados com as atividades aeróbias. Eles fortalecem a musculatura e também aumenta a massa muscular. O ideal é começar com um treino para aumentar a resistência muscular, com menos peso e mais repetições, e depois passar a fazer um treino mais puxado com peso, para aumentar a massa muscular.

Outro fator que contribui para aquela barriguinha proeminente é a postura errada, principalmente o excesso de curvatura lombar, a hiperlordose. Ela faz com que a barriga se projete para a frente, tornando-a evidente. A hiperlordose faz com que a região lombar fique hipertrofiada e a abdominal fraca. O ideal é trabalhar os músculos abdominais e alongar a região lombar. Esse trabalho deve vir acompanhado com sessões de RPG (Reeducação Postural Global).

Por Carolina Abranches

Nenhum comentário:

Postar um comentário