domingo, 17 de outubro de 2010

Thiago Pereira leva outro ouro e Lucas bate recorde continental

Maior vencedor brasileiro na competição, Thiago Pereira venceu desta vez os 200m medley
A etapa de Cingapura da Copa do Mundo de natação em piscina curta terminou bem para o Brasil: além de Thiago Pereira ter conquistado o seu quarto ouro na disputa, Lucas Kanieski venceu a prova dos 1500m livre com direito a recorde sul-americano. thiago pereira vence 200m medley em cingapura
Com 14min45s65, Lucas derrubou os 14min48s62 estabelecidos por Matheus Ribeiro na etapa de Berlim da Copa, no ano passado. Ainda assim, o tempo do sul-mato-grossense está muito longe do recorde da competição (14m28s35) e do recorde mundial (14min10s10).

Lucas tem presença confirmada no Mundial de piscina curta, programado para dezembro deste ano em Dubai. Quem não estará nos Emirados Árabes Unidos é Thiago Pereira, cuja meta este ano é ser o maior vencedor da Copa do Mundo.

E até agora, o nadador fluminense não tem decepcionado: em três etapas, ele já ganhou 11 ouros, o último neste domingo, nos 200m medley. Thiago marcou 1min53s45 e melhorou seu tempo em relação à última etapa, em Pequim, quando fez 1min54s21. Completaram o pódio da prova o sul-africano Darian Townsend (1min54s58) e o canadense Brian Johns (1min55s67).

"Apesar do cansaço, saio de Cingapura com a sensação de dever cumprido e ainda mais animado para as próximas fases da Copa do Mundo", afirmou Thiago, que treina no Trojan Swim Club, em Los Angeles (EUA), com o técnico David Salo. "Essa boa fase é fruto do treinamento que venho fazendo nos Estados Unidos", emendou.

Agora, o nadador brasileiro disputa a última etapa da Ásia, em Tóquio, no Japão, nos dias 20 a 21 deste mês. Em seguida, participa da perna europeia, na Alemanha (30 e 31 de outubro), Rússia (2 e 3 de novembro) e Suécia (6 e 7 de novembro).


Thiago Pereira
Nadador confirmou que está entre os melhores do mundo nas provas de medley, ao vencer os 200m

Nenhum comentário:

Postar um comentário