sábado, 30 de outubro de 2010

Thiago Pereira consegue outro ouro na Copa do Mundo de piscina curta

Líder da Copa do Mundo de piscina curta, Thiago Pereira segue seu caminho para ser o novo rei da competição. Neste sábado, o nadador do Corinthians foi ouro nos 400m medley na quinta etapa da Copa, no Parque Desportivo Aquático de Berlim, capital da Alemanha. O brasileiro também garantiu a prata nos 100m medley. Com estas provas, ele atingiu a marca de 14 ouros e duas pratas no evento.

Thiago dominou os 400m medley desde o início no nado borboleta. Depois, manteve o ritmo nos estilos costas e peito. No livre, administrou a vantagem e marcou 4min02seg83, melhorando seu tempo em relação à etapa passada, no Japão, que foi de 4min04seg03. Seu melhor tempo nos 400m medley da Copa 2010, foi um milésimo abaixo (4min02seg82), obtido em Cingapura.

O húngaro David Verraszto foi o segundo colocado, quase dois segundos atrás do brasileiro (4min04seg62). Daiya Seto, do Japão terminou com a medalha de bronze, com o tempo de 04min04seg66.

"Construí a vitória desde o começo e consegui marcar um bom tempo. Estou focado para conquistar bons resultados nesta etapa e fui bem nas provas deste sábado", analisou o brasileiro, recordista desta prova da Copa (4min00seg63), conquistado em 2007, também em Berlim, ainda com os trajes tecnológicos. A medalha foi a quinta de ouro do brasileiro nesta prova da Copa do Mundo 2010.

Nos 100m medley, Thiago Pereira marcou 52seg59 e ficou com a prata, atrás do alemão Markus Deibler (52seg17). O sul-africano Darian Towsend foi o terceiro com o tempo de 53seg52.

Nas eliminatórias dos 100m medley, o atleta patrocinado pelos Correios registrou o terceiro melhor tempo: 54s21. Nos 400m medley, ele disputou a final sem precisar passar pelas eliminatórias.


Thiago Pereira nadará a prova de 200m medley neste domingo em busca de outra medalha. Ele soma três ouros e uma prata nesta modalidade.

A etapa de Berlim tem como característica ser a mais equilibrada da Copa e a edição de 2010 atingiu o recorde da competição com atletas de 39 países. "A etapa aqui é muito forte e isso motiva ainda mais para buscar bons resultados", afirmou Thiago, que treina com o técnico David Salo no Trojan Swim Club, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Após a etapa alemã, a Copa do Mundo irá para Moscou, na Rússia, nos dias 2 e 3 de novembro e Estocolmo, na Suécia, 6 e 7 de novembro, última disputa com pontuação dobrada. O vencedor da etapa é o nadador de melhor performance segundo a tabela de pontos da Federação Internacional de Natação e ganha 25 pontos no ranking.

Confira o ranking da Copa do Mundo após quatro etapas:
1 - Thiago Pereira - 88 pontos
2 - Darian Townsend (África do Sul) 43
3 - Naoya Tomita (Japão) - 36
Por IG-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário