quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Perder barriga é questão de alimentação e exercício.


Perder barriga é questão de alimentação e exercício.

Antes de recorrer a medidas incisivas para reduzir a barriga, o melhor é tentar queimar energia partindo de ações simples como ter alimentação saudável e praticar atividades físicas periodicamente. Dietas, remédios, cirurgias e outras fórmulas mágicas prometem eliminar a gordura abaixo do umbigo. Mas além de não ser aconselhadas como primeira opção nem sempre funcionam.

Outra observação importante é deixar de lado o caráter estético da barriguinha e priorizar a saúde do organismo. Mas, de acordo com a OMS - Organização Mundial da Saúde, medidas de circunferência abdominal maiores de 80 centímetros em mulheres e 94 centímetros em homens podem representar maiores riscos de doenças cardiovasculares, como infarto ou diabetes.

Quem tem excesso de peso deve diminuir primeiro a parte metabólica do corpo para depois pensar em perder gorduras localizadas, como na barriga. A primeira medida é controlar o peso, mantendo alimentação saudável e exercícios físicos diários.

Confira a ingestão de alguns alimentos que podem ajudar a queimar a gordura no abdome, como: o chá verde, cuja quantidade diária teria de ser superior a um litro para surtir efeito. Outras sugestões são comer uma colher de feijão branco em pó por dia e sempre temperar a salada com azeite. Ele ajuda a melhorar o HDL, considerado uma espécie "boa" de colesterol, que diminui a chance da gordura abdominal aparecer.

Por Fernanda Lage IG SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário