Frequentadores do Parque Villa-Lobos, na zona oeste de São Paulo (SP), participaram no último sábado (16) da primeira ação da campanha Escolha Saúde, parceria entre o Instituto Minha Escolha e a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM) que busca alertar para a importância do cuidado com a alimentação, a fim de evitar doenças como diabetes, obesidade e problemas cardiovasculares..

O evento foi realizado no Dia Mundial da Alimentação. No parque, nutricionistas e médicos mediram o índice de massa corpórea, o nível de glicose, a circunferência da cintura e a pressão arterial de cerca de 400 pessoas, conforme explicou a gerente do Instituto Minha Escolha, Deborah Peixoto. "Como a gente fez divulgação em rádios e na TV Minuto, do metrô, muitas pessoas foram somente para o evento", afirma.
Outros frequentadores do parque aproveitaram para pegar o material informativo que estava sendo distribuído no local. "Todos estavam bem interessados e se animaram para participar do atendimento feito pelos médicos e nutricionistas, já que o assunto representa uma preocupação crescente. Havia também muitos pais com filhos lá", emenda Deborah.

A campanha Escolha Saúde busca incentivar um estilo de vida mais saudável por meio da adoção de melhores hábitos alimentares e da prática de exercícios físicos. O Programa Minha Escolha surge como um aliado na redução do consumo de sódio, de gorduras saturadas e trans e de açúcar no dia a dia, já que certifica com um selo os produtos que se encaixam nesses parâmetros.

"A parceria é importante para conscientizar a população sobre a importância de se prestar atenção na alimentação", explica, por sua vez, o presidente da SBEM, Ricardo Meirelles. "A população não interpreta os rótulos dos produtos, então os selos facilitam isso, além de garantir que os alimentos são saudáveis", acrescenta o médico.

Fotos: Michelle Douek

Fonte: Portal Vital