sábado, 9 de outubro de 2010

Como iniciar nas corridas de aventura

Para se ter uma idéia do que é se preparar para sua primeira corrida de aventura é mais apropriado pensar como uma expedição do que como um evento esportivo. Você precisará planejar cada detalhe de qual equipamento e comida carregar até com quem você fará a competição e qual competição irá participar.

Por outro lado, você não acreditará nisto até que tenha experimentado. Mais da metade do desafio é apenas conseguir estar na linha de partida bem preparado e com uma equipe completa. Isso tudo se percebe se você estiver participando de sua primeira corrida de aventura (apesar que você vai perceber que não melhora muito nas próximas corridas). Seja cuidadoso em não subestimar isto.
No menu ao lado temos uma visão geral do que é necessário para pensar em se prepara para sua primeira corrida de aventura. Isso não é um regra e com certeza vai ser diferente para cada um. As informações fornecidas devem ser utilizadas como um guia para criar sua própria fórmula de sucesso com sua própria experiência.
As corridas de aventura são um processo de aprendizado onde cada corrida você percebe as coisas que devem ser melhoradas. Apenas as melhores equipes do mundo tem todos os detalhes que precisam ser observados e estar funcionando, mas foram obtidos através dos anos com tentativas e erros. Isso vai ser observado em tudo, desde os equipamentos utilizados, roupa, comida, tempo para descansar. De fato, você não melhorará se não participar de sua primeira corrida de aventura. Portanto, não espere se tornar um expert depois desta primeira corrida e não desencorage por achar que é muita coisa para se observar.
Não fique neurótico com tudo isso, mas também não ache que a corrida de aventura é apenas treinar e participar das provas, como em uma maratona. A não ser que você tenha alguém para pensar por você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário