quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Água

Beber água antes das refeições ajuda a “não engordar”...

Uma pesquisa da Sociedade Americana de Química, em Boston, nos Estados Unidos, constatou que ingerir dois copos de água antes de cada refeição ajuda a emagrecer. O estudo analisou 48 adultos, durante 12 semanas. Todas faziam dieta de baixa caloria, mas metade delas tomava os dois copos antes da refeição. O resultado final foi que os que beberam água, nos quatro meses que durou a pesquisa, perderam até sete quilos, contra os quatro quilos daqueles que não beberam o líquido e só fizeram a restrição alimentar.

A explicação para isso é simples. Segundo os cientistas encarregados da pesquisa, o fato de se encher o estômago de líquido sem calorias antes das refeições faz com que menos calorias sejam consumidas. O estômago não fica vazio e a fome é saciada.

Os especialistas alertam, no entanto, que a exemplo da comida, também é preciso controlar a quantidade ingerida de água ao longo do dia. Excesso de água pode causar inchaço no estômago e provocar a eliminação excessiva de eletrólitos, como sódio (sal), potássio e magnésio. O ideal, segundo especialistas, é tomar dois litros de água por dia, fracionando as doses.

Por Carolina Abranches

Nenhum comentário:

Postar um comentário