quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Água: hidratante natural que é uma aliada no combate ao inchaço e a celulite.

Além de hidratar o corpo, a água é uma grande aliada nos casos de inchaços ocasionados por alterações hormonais. Ela realiza uma drenagem natural nos tecidos, eliminando as toxinas. Torna-se assim, uma arma poderosa no combate a celulite. A ingestão de água regularmente acelera o metabolismo obrigando-o a usar suas reservas de carboidrato como combustível, facilitando o emagrecimento.

O corpo humano é constituído de 70% de água. Ela é a responsável pelo transporte de nutrientes para o interior das células, pelo controle da temperatura corporal e indispensável para o processo digestivo e circulatório. Um corpo bem hidratado com água proporciona uma pele macia e elástica.

Os médicos recomendam a ingestão de oito a dez copos de água por dia. A dica é distribuir a quantidade ao longo desse período. Por exemplo: quatro copos (250 ml) pela manhã, mais quatro copos à tarde, mais dois à noite. Os médicos recomendam que se beba um copo de água durante as refeições. Beber mais do que 250 ml pode atrapalhar a digestão.

Por Carolina Abranches

Nenhum comentário:

Postar um comentário