domingo, 12 de setembro de 2010

Vinoterapia

Tratamento com vinho conhecido como vinoterapia deixa a pele com viço e brilhante.
Além de ser uma excelente bebida, que ajuda a afinar o sangue e faz bem para o coração, o vinho também é um ótimo tratamento para a pele. Segundo estudos, as propriedades contidas na uva atuam na proteção do colágeno e elastina e na prevenção da destruição dos ácidos hialurônicos, substâncias do nosso organismo que preenche os espaços entre as células, dando hidratação e elasticidade à pele.

Uma massagem no rosto feita com a vinoterapia estimula a produção de colágeno e elastina. As substâncias ativas do vinho também promovem o clareamento, a nutrição e a revitalização da pele. Ele é indicado para todos os tipos de pele.

A sessão facial com o vinho dura cerca de uma hora. Começa pela higienização para a remoção das células mortas. Em seguida, é aplicado um peeling iluminador para estimular a renovação das células. Esse processo é feito com cremes à base de vinho. Com o creme, é feita uma massagem manual em movimentos circulares. O tratamento é finalizado com uma máscara de vinho por 25 minutos.

É possível também mergulhar dentro de uma banheira repleta de vinho. O método é ótimo para relaxar o corpo. Após uma massagem corporal e facial, algumas clínicas de estética levam o cliente para um banho de 20 minutos dentro de uma banheira com vinho e água morna.

Por Carolina Abranches

Prá quem gosta, é "um copo cheio..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário