segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Como escolher seu Personal Trainer

O Personal Trainer será aquele profissional que irá ajudá-lo a atingir o objetivo de forma saudável e segura.Mas como faço pra escolher o meu treinador pessoal?


Em primeiro lugar ele deve ser formado na Faculdade de Educação Física, não pode ser estagiário ou estar se formando, ele precisa ser um profissional formado.

É necessário que o seu Personal Trainer saiba seu estado de saúde atraves de atestado médico e alguns exames periódicos como exame ergométrico.

Procure saber se ele possui algum curso extra em sua área como Pós graduação e cursos de extensão

Como o próprio nome ja diz o Personal Trainer vai personalizar o seu treinamento para atingir o objetivo, portanto ele vai buscar métodos e treinamentos mais adequados para cada cliente.Podendo usar a musculação, o pilates, yoga, natação, exercícios funcionais, alongamento, seções de relaxamento e outras inumeras atividades para se chegar a um resultado.

Muitas pessoas possuem algum tipo de lesão em articulações, problemas de coluna, hipertensão, diabetes, probemas cardíacos e não sabem qual atividade física é necessária ou quanto em intesidade podem estar realizando e o treinamento de cada cliente deve ser voltado as suas limitações e objetivos.

Claro que existem clientes que chegam ate nós querendo perder 10 kilos em 1 mês, mas é tarefa do Personal Trainer criar a conscientização da perda de peso saudavel atraves de exercicios e de consultas ao Nutricionista, costumo dizer que prefiro pecar pela falta do que pelo excesso, as vezes é melhor irmos mais devagar, mas alcançando o resultado esperado do que forçar uma situação que lá na frente podemos ter algum tipo de problema.

Portanto a escolha do seu Personal Trainer precisa ser rigorosa, pois hoje no mercado existe para todos os gostos e bolsos, mas as vezes o barato sai caro.

Exiga profissionais competentes e de compromisso.

E não esqueça, temos uma equipe completa de profissionais para orientá-lo e ajudá-lo a atingir seus objetivos: Via Vital, consultoria em atividade física, saúde e bem estar. Contato : anaceamaral@ig.com.br, monica.leal3@terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário