quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Ginástica Natural

As formas de vida saudável, através de movimentos naturais e espontâneos do ser humano, foram trocados por aparelhos computadorizados e exercícios repetidos e com isso, o prazer foi substituído por uma busca frenética de um corpo em que a hipertrofia muscular é o que importa, muitas vezes, trazendo problemas físicos.
A Ginástica Natural, fundamenta-se nos movimentos naturais do ser humano, nas técnicas de alongamento, flexibilidade, exercícios respiratórios e na imitação de gestos, posturas e movimentos dos animais.
Visa o desenvolvimento da flexibilidade, da destreza corporal, ganho da potência, etc...
A Ginástica Natural, seria uma forma alternativa para o desenvolvimento motor integrado as qualidades físicas?
Trabalha os movimentos dinâmicos e estáticos com suas contrações sendo elas: concêntrica, excêntrica e isométrica.
O risco de lesões e muito baixo, pois temos o peso do corpo como sobrecarga, fazendo dessa forma um trabalho bem veloz e forte, que acaba gerando "Pura Potência Muscular".
O principal trabalho de força realizado na Ginástica Natural é a "resistência de força", sendo um trabalho intenso de treinamento.
Manipula todas as variáveis de treinamento, sendo elas: intensidade, volume, pausas e velocidade de execução, para que o praticante tenha o melhor rendimento possível na atividade.

Por: Prof. Leandro

Nenhum comentário:

Postar um comentário