quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Árvores e Humanidade


Ontem foi o dia da árvore e nós que adoramos caminhadas, corridas,passeios de bicicleta e inspirar muito ar puro, somos também responsáveis por preservá-las.

Você já plantou a sua árvore? EU JÁ!!!


Campanha Bilhão de Árvores - Crescer Verde

A “Plantemos para o Planeta: Campanha Bilhões de Árvores” é uma iniciativa global de plantio de árvores promovida pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente. Pessoas, comunidades, empresas, indústrias, organizações da sociedade civil e governos são incentivados a fazer um compromisso de participação online. A Campanha encoraja o plantio de árvores nativas e árvores que são apropriadas para o meio ambiente local.

Até o final de 2009, mais de 7.7 bilhões de árvores já tinham sido plantadas no âmbito desta campanha – muito acima da meta de 7 bilhões de árvores – por participantes de 170 países. Com este sucesso, que persiste em 2010, a Campanha Bilhões de Árvores fará uma contribuição substancial ao Ano Internacional da Biodiversidade com ações de conscientização sobre a importância da biodiversidade para o nosso bem-estar. As árvores desempenham um papel crucial como componentes fundamentais da biodiversidade que constitui a base das redes da vida e dos sistemas, permitindo-nos saúde, bens, alimentação, combustível e outros serviços ecossistêmicos dos quais a nossa vida depende. Elas ajudam a fornecer ar puro, água potável, solos férteis e um clima estável. As bilhões de árvores plantadas por meio do esforço coletivo dos participantes da Campanha contribuirão significativamente para a biodiversidade em todo o planeta.

Achim Steiner, Diretor Executivo, PNUMA
fonte http://www.unep.org/billiontreecampaign/portuguese/

Se você está pensando um ano a frente, semeie uma semente. Se você está pensando dez anos a frente, plante uma árvore.”
Chinese poet, 500 BC

Nenhum comentário:

Postar um comentário