sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Reeducação alimentar

Receita certa de sucesso e saúde.

A reeducação alimentar consiste em uma mudança de hábitos alimentares, mudança essa que é sem dúvida muito difícil e requer muita disciplina e determinação porém o esforço é recompensado.

Alimentar-se bem é de extrema importância para quem deseja manter-se saudável durante toda a vida. Muitas pessoas dão prioridade às dietas por vários motivos que vão desde problemas relacionados à saúde como também preocupações com a estética. A maioria das dietas não dão certo e o indivíduo tende a retornar ao seu peso anterior, dessa forma surge a reeducação alimentar que consiste em aprender a alimentar-se de forma correta.

Numa reeducação alimentar é importante ir à um nutricionista que irá avaliar as suas necessidades nutricionais e a partir daí propor seus novos hábitos alimentares que independente de fazê-lo emagrecer irão repercutir positivamente na sua saúde.

Dê preferência a frutas, verduras e legumes. Esses alimentos contêm uma variedade de vitaminas, minerais e fibras que auxiliam na manutenção da saúde. As fibras também são excelentes aliadas na manutenção do peso e da saúde. Elas reduzem a absorção do colesterol e do açúcar, acelera o trânsito intestinal e contribui para a sensação de saciedade fazendo com que você coma menos.

Comer cinco a seis vezes ao dia e nas horas certas é importante em um plano alimentar. Três refeições (café da manhã, almoço e jantar) intercaladas por pequenos lanches, é importante fracionar a alimentação durante o dia.

Consuma bastante água, a água auxilia no bom funcionamento do intestino, melhora a pele e ajuda na eliminação de toxinas.

Por Fernanda Lage.

Nenhum comentário:

Postar um comentário