sábado, 21 de agosto de 2010

Dietas especiais para atletas

Quantas pessoas seguem essas dietas?

Muitos exercícios tem diferentes níveis. Dependendo do esforço físico que você faz é recomendado uma dieta especial para obter todos os nutrientes de que precisam. Hidratos de carbono, para a energia e algumas proteínas para os músculos, as vitaminas e os minerais desempenham um papel importante em ajudar o seu corpo a funcionar corretamente. Por exemplo, uma carência de cálcio e magnésio pode levar a cãibras musculares. Um bom estado de ferro é importante para evitar a anemia induzida por exercício. Uma dieta bem variada e equilibrada que inclua todos os principais grupos alimentares normalmente irá garantir uma ingestão adequada de vitaminas e minerais.

Energia

Dependendo da duração e intensidade do exercício que você faz, o seu corpo necessita de alguma energia extra. O montante adicional de calorias exigida também variam muito, dependendo do seu tamanho corporal, idade, sexo e fatores externos como o clima, terreno ou a resistência do ar. Por exemplo, ciclistas homens na França podem precisar de até 7.000 calorias por dia. No entanto, com uma média de peso de 70 kg, o homem só precisa de cerca de 350 calorias quando correndo durante 30 minutos ou 400 calorias para a natação (3 km / h) durante 30 minutos.

Quais os nutrientes são melhores para o fornecimento de energia?

Músculos utilizam dois principais combustíveis - carboidratos e gordura. Carboidratos fornecem rapidamente energia disponível e, portanto, são a mais importante fonte de energia de curto prazo, como o exercício intenso em sprinting. Ao exercer a plena capacidade, a exigência de energia é tão grande que é necessáro repor rapidamente. O corpo armazena quantidades limitadas de hidratos de carbono - o suficiente para aproximadamente 20 a 30 minutos de exercício moderado. Depois disto, se a gordura não pode ser convertida em energia de alta intensidade durante o exercício, o corpo torna-se cansado. Bcaa é um suplemento que aumenta a massa muscular.

O corpo pode usar gordura para o fornecimento de energia durante períodos mais longos de exercício em um ritmo mais moderado. Para as pessoas que fazem exercícios perder peso é mais fácil. Fazer exercício por períodos mais longos em um nível moderado para queimar gordura é melhor, ou seja, caminhar ou correr por mais de 30 minutos.

Seja qual for a intensidade do exercício, alguns carboidratos são sempre utilizados, e é importante reabastecer antes da próxima sessão. É bom logo após o exercício comer bananas ou beber suco de frutas de alta energia, água ou misturas desportivas em bebidas.

"Carbo-loading"

Atletas que se preparam para competições, por vezes seguem uma dieta "carbo-loading", o que aumenta a disponibilidade de carboidratos armazenado durante um evento. Isso pode melhorar o desempenho desportivo para estes atletas e retardar o aparecimento da fadiga.. No entanto, essas dietas extremas são apenas adequadas para atletas de nível agonistico e deve ser usada apenas com conselhos de um treinador qualificado ou nutricionista esportivo.

Fluidos

Fluidos é extremamente importante para o exercício para evitar a desidratação e para compensar a perda de sais minerais e carboidratos. Líquidos devem ser consumidos antes e durante longos períodos de exercício de forma que se deve escolher uma bebida que você gosta e que satisfaça suas necessidades.

A água não é a melhor escolha. Sais serão perdidos durante a transpiração e é importante para substituir estes. A adição de hidratos de carbono também fornece combustível para os músculos, embora muitos carboidratos não são bons também.

Isotónico bebidas pode ser utilizado para reabastecimento, uma vez que contêm uma quantidade ideal de carboidratos. Para re-hidratar, bebidas hipotónicas são ideais, como elas também fornecem ao corpo uma grande quantidade de fluido. Planejar com antecedência o que vai beber durante o exercício e beber pequenas quantidades regularmente é recomendável.

O álcool deve ser evitado no dia do exercício e nos dias que antecedem a um período de exercício prolongado, uma vez que estas bebidas podem levar à desidratação.

Top Dicas

Planejar cuidadosamente a quantidade de alimentos e líquidos, o número de refeições, bem como a calendarização das refeições (antes, durante e após o exercício) para tirar o máximo proveito do seu desempenho.
Verificar a intensidade, duração, modalidade de exercício, o nível de condicionamento, e quantas calorias você precisa.

Alimentar-se o mais depressa possível, durante a primeira hora após o treino será de maior capacidade para reabastecer .
Se você tiver necessidades energéticas alta não restringir-se a refeições tradicional - comer refeições menores mas mais frequentes, além de vários petiscos.

Tome cuidado no planejamento das refeições e escolha e a preparação dos alimentos. Aprecie a sua comida!

Artigo extraído da BBC Reino Unido

Nenhum comentário:

Postar um comentário