quinta-feira, 26 de agosto de 2010

César Cielo cria empresa para gerenciar carreira de outros nadadores

Cielo Sports é administrada pelos pais do nadador e tem como clientes atletas como Nicholas Santos, vice de Cielo em prova nos EUA. Brasileiro também investe em restaurante e imóveis


César Cielo pode se gabar do ouro e da prata nos 50m borboleta no Pan-Pacífico, torneio encerrado semana passada nos EUA. O primeiro lugar como nadador e o segundo como empresário. Comandado por seus pais, César e Flávia, a agência Cielo Sports gerencia a carreira de atletas, predominantemente nadadores, como Nicholas Santos, vice nos 50m borboleta na principal competição desta temporada.

“É algo que estamos começando, para ver como funciona, se dá certo. Mas claro que já estou pensando em um investimento futuro. Estou conseguindo investir o dinheiro que finalmente estou recebendo já projetando quando parar de nadar. Não vou comprar um Lamborghini nesse momento (risos)”, disse Cielo ao iG.


A Cielo Sports nasceu há alguns meses e tem como clientes nadadores conhecidos, como Nicholas Santos e o Henrique Barbosa, e promessas como Bruno Fratus (quarto nos 50m livre no Pan-Pacífico) e Leonardo de Deus.

Cielo, por não ter tempo devido ao treinamento, não participa da parte operacional, a cargos dos pais. Os nadadores recebem orientação jurídica, assessoria contábil, e, claro, ajuda na procura de patrocinadores. Santos e Barbosa, por exemplo, já têm o patrocínio da Avanço, marca da desodorantes que também é parceira de Cielo.

“Também procuramos eventos para o pessoal participar. A idéia surgiu justamente daí, porque recebíamos muitas propostas para o Césão (Cielo) e ele não dava conta, por causa dos compromissos com treinamentos. Então começamos a oferecer a perguntar se não interessava a essas empresas ter outros nadadores da seleção brasileira em suas festas ou palestras”, explicou Flávia Cielo.

Com apenas 23 anos, Cielo projeta ao menos mais dez dentro das piscinas. E não acha estranho ser o responsável por gerenciar a carreira de outros atletas, que competem até contra ele, caso de Santos.

“Acho que é uma maneira de usar o prestígio que medalhas olímpicas acabam te dando. O objetivo também é ajudar no crescimento da natação”, disse. Tanto Nicholas Santos quanto Henrique Barbosa treinaram por algum tempo com o “empresário” na Universidade de Auburn, nos EUA, casa de Cielo no primeiro semestre de cada ano.

A Cielo Sports não é o único investimento que o campeão olímpico e mundial prepara para quando encerrar a carreira. O restaurante no qual concedeu entrevista na quarta-feira, por exemplo, na zona sul de São Paulo é dele, em sociedade com um ex-nadador chamado Roberto Mendes Martinez. O “Original da Granja” pode até virar uma rede.

No momento, a renda do nadador vem de três patrocinadores (Avanço, Embratel e Correios), do Flamengo, que paga um salário, e de eventos que participar que atualmente divide com os clientes da Cielo Sports.

Fonte: IG SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário