quinta-feira, 24 de junho de 2010

DICAS de SAÚDE

Ter um corpo perfeito é o que a maioria dos homens e mulheres quer. Uma boa alimentação, atividades físicas regulares e hábitos saudáveis é o caminho certo para se chegar lá!

Faça sempre alongamentos antes e depois dos treinos. Após a exigência muscular, diminua a intensidade e enfatize apenas a descontração.

Não fique muito tempo em jejum. Pessoas esfomeadas se tornam compulsivas e devoram tudo o que vêem pela frente. O ideal é alimentar-se a cada 4 horas.

Conheça os alimentos que ajudam a dormir, ricos em triptofano:

Leite e derivados
Produtos a base de soja
Ovos, arroz, frutos do mar, aves
Grãos integrais
Leguminosas (feijões, lentilha)

Você sabia?
A quantidade média de água a ser consumida por dia é de 8 copos ou 2 litros.

Qual o melhor esporte?

Melhor esporte é aquele que dá prazer, aquele se faz por opção. Ele pode e deve ser apenas, para a maioria das pessoas, um compromisso com a sua vida, ressaltando, ainda, a dimensão profilática do esporte, que visa a prevenção de degenerações orgânicas e não um processo de reabilitação.

Lembre-se que para manter o seu peso saudável e para melhorar ainda mais a sua qualidade de vida é necessário realizar atividades físicas regularmente, sempre se alimentar de forma saudável e possuir uma atitude mais positiva perante os problemas do dia-a-dia!

Previna-se contra o mau colesterol!

Não consuma mais do que 300 mg de colesterol por dia. Um bife de boi, por exemplo, possui uma média de 100 mg de colesterol; Evite alimentos muito gordurosos,

Leia sempre a embalagem dos alimentos e verifique o nível de gordura; Substitua o leite integral pelo desnatado.

Lembre-se: Para manter uma alimentação saudável, inclua:

hortaliças, frutas, cereais e controle a quantidade de

gorduras e açúcares.

Não posso garantir que fazendo tudo isso você vai ter vida longa e sem problemas, mas com certeza terá uma ótima qualidade de vida e, estará pondo VIDA nos anos que ainda estão por vir!!

Ana Cristina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário