quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Maior piscina do mundo fica no Chile

Santiago - O Chile tem vários recordes, como: é o território mais estreito do mundo (sua extensão é 25 vezes maior do que sua largura), possui o deserto mais alto e mais seco (Deserto do Atacama, a 2.400 metros de altitude e sem água por mais de 400 anos) e tem a ilha mais isolada do planeta (Ilha de Páscoa, a 3.700 km da costa sul-americana).

O mais novo recorde chileno está no hotel San Alfonso Del Mar. O resort, localizado em Algarrobo, apresentou recentemente sua nova atração: a maior piscina do mundo. Com 1 km de comprimento, deixa muito lago por aí comendo poeira. São oito hectares contendo 2,5 milhões de litros de água. Seriam precisos 20 piscinas olímpicas para alcançar o comprimento do gigante chileno. Pela sua grandeza, já garantiu seu espaço no Guiness Book. A piscina fica em frente ao mar e curiosamente tem água salgada. É possível até praticar esportes nela.

A água é constantemente tratada, para que não acumule sujeira em sua longa extensão. A temperatura fica estável em 26ºC. Os hóspedes do hotel aproveitam a piscina não só para nadar, já que é possível realizar esportes como a vela e o caiaque dentro dela.

Fonte: Jornal da Cidade de Bauru - Noticia Gerais/ SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário